Principais Orações do Cristão

06/11/2012 15:14

 

 

Principais Orações do Cristão

 

 

Sinal da Cruz

Pelo sinal da, Santa Cruz livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Pai Nosso

Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.

 

Ave Maria

Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

 

Angelus

D.- O Anjo do Senhor anunciou a Maria

R.- E Ela concebeu do Espíritu Santo.

Ave Maria

 

D.- Eis aqui a serva do Senhor.

R.- Faça-se em mim segundo a tua palavra.

Ave Maria

 

D.- E o Verbo se fez carne.

R.- E habitou entre nós.

Ave Maria

 

D.- Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.

R.- Para que sejamos dignos das promesas de Cristo. Amém.

Rezam-se três Glorias

 

D.- Oremos Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, para que conhecendo pela anunciação do Anjo a encarnação de vosso Filho bem-amado, cheguemos por sua Paixão e Cruz á gloria da resurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

R.- Amém.

 

Credo

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso que foi concebido pelo poder do Espírito nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou, ao terceiro dia;

subiu aos céus está sentado á direita de Deus Pai todo Poderoso de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

 

Glória ao Pai

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre. Amém.

 

  Oração do Espírito Santo

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos Vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado. E renovareis a da terra.

Oremos: ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei que no mesmo Espírito saibamos o que é reto, e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

 

Santo Anjo

Santo Anjo do senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa, ilumina. Amém

 

Ato de Fé

Eu creio firmemente que há um só Deus, em três pessoas realmente distintas: Pai, Filho e Espírito Santo.

Creio que o Filho de Deus se fez homem, padeceu e morreu na cruz para nos salvar e que ao terceiro dia ressuscitou.

Creio tudo mais que crê e ensina a Igreja de Cristo, porque Deus, verdade infalível, lho revelou. E nesta crença quero viver e morrer. Senhor, aumentai a minha fé!

 

Ato de Esperança

Eu espero, meu Deus, com firme confiança, que pelos merecimentos de nosso Senhor Jesus Cristo me dareis a salvação eterna e as graças necessárias para consegui-la, porque sois sumamente bom e poderoso e o prometestes a quem observar o Evangelho de Jesus, como eu proponho fazer com o vosso auxílio.

 

Ato de Caridade

Eu vos amo, meu Deus , de todo coração e sobre todas as coisas, porque sois infinitamente bom e amável, e antes quero perder tudo que vos ofender. Por vosso amor, amo o meu próximo como a mim mesmo.

 

Ato de Contrição

Senhor, eu me arrependo sinceramente de todo mal que pratiquei e do bem que deixei de fazer. Pecando, eu vos ofendi, meu Deus e sumo bem, digno de ser amado sobre todas as coisas. Prometo firmemente, ajudado com a vossa graça, fazer penitência e fugir às ocasiões de pecar. Senhor, tende piedade de mim, pelos méritos da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, nosso Salvador.

 

Oração da manhã

Senhor, no início deste dia,

venho pedir-Te saúde,

força, paz e sabedoria.

Quero olhar hoje o mundo

com olhos cheios de amor,

ser paciente, compreensivo,

manso e prudente;

ver, além das aparências,

teus filhos como Tu mesmo os vês,

e assim não ver senão o bem em cada um.

Fecha os meus ouvidos a toda a calúnia.

Guarda a minha língua de toda a maldade.

Que só de bênçãos se encha o meu espírito.

Que eu seja tão bondoso e alegre,

que todos quantos se aproximarem de mim,

sintam a tua presença.

Senhor, reveste-me da tua beleza,

e que, no decurso deste dia,

eu Te revele a todos. Amém.

 

Oração da noite

Boa noite, Pai.

Termina o dia e a Ti entrego meu cansaço.

Obrigado por tudo e... perdão.

Obrigado pela esperança que hoje animou os meus passos,

pela alegria que vi no rosto das crianças;

Obrigado pelo exemplo que recebi daquele meu irmão;

Obrigado também por isso que me fez sofrer...

Obrigado porque naquele momento de desânimo me lembrei que tu és meu Pai;

Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida, pelo meu desejo de superação...

Obrigado, Pai, porque me deste uma Mãe!

Perdão, também, Senhor!

Perdão pelo meu rosto carrancudo;

Perdão porque não me lembrei que não sou filho único, mas irmão de muitos;

Perdão, Pai, pela falta de colaboração e serviço

e porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto;

Perdão por ter guardado para mim a tua mensagem de amor;

Perdão por não ter sabido hoje entregar-me e dizer: "sim", como Maria.

Perdão por aqueles que deviam pedir-te perdão e não se decidem.

Perdoa-me, Pai,

e abençoa os meus propósitos para o dia de amanhã;

que ao despertar, me invada novo entusiasmo;

que o dia de amanhã seja um ininterrupto "sim" vivido conscientemente.

 

 

 

 

doutrinacatolica2012.webnode.com