O Amor Infinito do Coração do Deus-Homem e do Homem-Deus

02/06/2013 13:55

O Amor Infinito do Coração do Deus-Homem e do Homem-Deus

    

 

Na Igreja, o mês de Junho é marcado por ser um mês consagrado ao Sagrado Coração de Jesus. O Homem e o Deus Jesus tinham um coração tão humano e divino, que os que viam suas atitudes se impressionam com aquele filho de um carpinteiro. Jesus andou pela terra fazendo o bem e seu coração era grande que passou a perdoar, curar e libertar tantas e tantas pessoas do mal.

    A devoção ao Coração de Jesus começou em 1673, com Santa Margarida Maria Alacoque na França e chegou até nossos dias. O coração de Jesus acolhe a todos com amor, pois Ele ama o ser humano em sua totalidade. A devoção ao Coração de Jesus não se perdeu com a secularização de nossos tempos. Quantos e quantos ainda hoje vivem essa devoção ao Sagrado Coração.

    Que bom saber que Jesus tem um Coração que nos ama, o amor talvez seja o maior mistério da humanidade, embora tantos o tem desprezado e o utilizado de várias formas. Nós não somos ricos de palavras para expressar o verbete amor, já os gregos tinham três palavras pelo menos para expressar a mesma palavra. São elas: Ágape, Filia e Eros. O ágape é o amor incondicional, o amor filia é o amor de amizade e o eros amor carnal. A expressão que poderíamos usar para o amor contido no coração de Nosso Senhor é o Ágape, o amor incondicional de Deus por suas criaturas. O amor de Jesus sem dúvidas foi o amor perfeito, pois ela amou a humanidade até o fim morrendo numa cruz. Quem em uso de suas faculdades poderia fazer tal ato, morrer pelo outro. Hoje em nossos dias não acredito que isto possa acontecer com o homem pós-moderno tal egocêntrico e individualista que é. Jesus é a expressão perfeita do amor em toda a sua vida. E o seu coração é onde se encontra o maior amor de todo mundo, um amor infinito que com palavra alguma posso querer desejar expressar.

    Portanto, neste mês devemos reverenciar tão grande amor por toda humanidade que está no coração do homem-Deus e do Deus-homem. O amor de Jesus é infinito. Vivamos então a devoção ao Sagrado Coração de Jesus neste tempo favorável.

Sagrado Coração de Jesus, nós temos confiança em vós!!!

 

Júnior César Monteiro

  Júnior César Monteiro

Fundador do Apostolado Doutrina Católica

 

 

doutrinacatolica2012.webnode.com