Páscoa , Uma vida nova

30/03/2013 17:29

 

Páscoa , Uma vida nova

 

“Por que buscais entre os  mortos  aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou.”

Lucas  24, 5-6

 

"Por sob a pedra posto, por guardas vigiado, sepulta aa própria morte Jesus ressucitado

Da região da morte cesse o clamor ingente: "Ressucitou!" exclama o anjo refulgente

Jesus , perene Páscoa, a todos alegria-nos. Nascidos para a vida, da morte libertai-nos. "

Laudes Domingo da Páscoa

 

Parecia que com a crucificação tudo estaria perdido, ou tinha se findado. Os Apóstolos começaram a viver seu dia de trevas interior e exterior. Todas as suas esperanças se esgotaram. O medo, a insegurança e temor tomava conta da vida daqueles homens e mulheres.  Não entendiam aquilo que o Senhor havia dito, pois tudo lhes parecia escuro e tenebroso.

Numa manha de domingo, como  outro qualquer, eis que algumas mulheres vão ao tumulo de Jesus e logo veêm algo estranho. A pedra do Sepulcro removida, e corpo do Senhor não estava lá. Duas figuras angélicas conversam com as mulheres: “Por que buscais entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou...” (Lucas 24,5-6). E aí veio a tona tudo que elas estavam buscando, e as trevas e escuridão que se encontram, termina, surgindo no lugar a claridade e o dia. A cruz e o sofrimento acabam, pois o Senhor está vivo como atesta a escritura. Elas correm de alegria para anunciar aos outros, pois a vida vence a morte.

Foi o Espírito Santo que adentrou o sepulcro naquela madrugada e animou aquele corpo sem vida do Cristo.  Deus não pode morrer, pois é a fonte de toda a vida.

Jesus ganhou uma nova vida naquele instante. Ele se torna glorioso, pois a morte não conseguiu, nem conseguirá acorrentar o autor da obra da redenção. “ A morte foi vencida pelo Senhor da Vida”, cantamos e mais “ Senhor vencestes a morte, fizestes brilhar a vida para sempre/ O Cristo ressuscitou dentre os mortos/ Primícias daqueles que adormeceram”, cantamos e cantamos.  A vida vence a morte.

Portanto, a morte que nos vem do pecado ou morte física não pode nos vencer. Assumamos a vida nova que o Cristo Jesus, Nosso Senhor, quer nos dar. Ele nos chama a vida. Que a páscoa, a passagem seja para nós cristãos, momento de alegria como foi para aqueles mulheres que foram ao sepulcro. Elas não encontram o sofrimento e a morte, mas sim a vida nova, a esperança e o amor de Deus. Das trevas brilhou a luz do Cristo Ressuscitado. Façamos da experiência da alegria destas mulheres, a nossa alegria , pois o Cristo quer nos dar a vida nova através da Ressurreição.

Desejo a você caro leitor e amigo do Apostolado Doutrina Católica, uma Feliz e Santa Páscoa e uma Feliz e Santa Vida Nova em Deus, conquistada pelo Cristo, nosso Senhor.

 

  Júnior César Monteiro

Júnior Monteiro
 Apostolado Doutrina Católica – Fides e Spes
doutrinacatolica2012.webnode.com