Publicações sobre os Papas aquecem o mercado editorial

24/06/2013 17:51

Publicações sobre os Papas aquecem o mercado editorial

 

 

 
Publicações sobre os Papas tem feito o mercado editorial crescer. A conclusão é da Editora Livraria Vaticana (LEV), através seu Diretor, Giuseppe Costa. As três livrarias da LEV tornaram-se também pontos culturais que atraem clientes com diferentes perfis.

Em catálogo, os vários títulos 'de' ou dedicados a Papa Francisco, os diversos livros de Bento XVI, mas também de João Paul II e Paulo VI. “Diz-se que um autor pode tornar grande uma editora e, na realidade, Bento XVI nos fez crescer muito - observa Giuseppe Costa. Agora estamos sempre correndo por causa de Papa Francisco, do qual publicamos, como LEV, diversos volumes, a começar por “Vos peço que rezem por mim” - uma coletânea de todos os pronunciamentos do novo Papa, da saudação de 13 de março ao Regina Celi do 1º de abril -, ao qual juntam-se outros quatro títulos. Continuamos a publicar Bento XVI”, confirma.

Nos últimos cinco anos a Editora conquistou novos leitores, em particular, entre os jovens, animadores, responsáveis pastorais e profissionais. “Papa Ratzinger é sempre um best-seller – afirma -, acrescentando que é significativo o caso de sua Encíclica “Caritas in veritate, um dos mais vendidos”.

O Diretor da LEV observou ainda, que as três livrarias são pontos culturais que atraem clientes diversos. As duas primeiras tem um balanço significativamente positivo, enquanto aquela dedicada à Paulo VI é um pouco mais baixo, tendo um custo fixo mais elevado e operando numa área que não é de turismo religioso. Esta última, no entanto, é um ponto de referência para debates, mostras e apresentações de livros, tendo um tendência positiva de crescimento, mesmo se lento”. Na LEV Paulo VI, será realizado um vernissage da obra gráfica dedicada a Paulo VI pelo mestre Luigi De Mitri.

A LEV está se preparando para a ‘Buchmesse’ de Frankfurt, onde participará, junto com os Museus vaticanos de um stand de 100m2 dedicado à arte, à religião e à história. Logo após, “iremos a Pordenone, para uma semana de promoção livreira e debates culturais”, revelou Giuseppe Costa.

A editora vaticana está preparando dois volumes da Obra omnia de Papa Bento e traduzindo as homilias argentinas do Papa Francisco. Além disto, está em preparação uma bíblia bilíngüe latim-italiano.


Fonte: News.Va 
Da redação do Portal Ecclesia.
doutrinacatolica2012.webnode.com