Vaticano decide sobre títulos de Bento XVI após renúncia

27/02/2013 08:29

Vaticano decide sobre títulos de Bento XVI após renúncia

O assessor de imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, esclareceu algumas dúvidas surgidas nos últimos dias após o anúncio de renúcia de Bento XVI.
 
 
 
Uma delas é sobre como Bento XVI será chamado e de acordo com padre Lombardi, o Papa continuará a chamar-se "Sua Santidade Bento XVI", mas foi escolhido também o título de "Papa Emérito" ou "Romano Pontífice Emérito".
 
Sobre as vestes típicas papais, foram mantidas a cor branca, simples, sem mantelete. Não são mais previstas os sapatos vermelhos. “Parece que o Papa ficou muito satisfeito com os sapatos que lhe presentearam no México, em Leon”, afirmou o assessor que ressaltou que após a renúncia, Bento XVI não usará mais o anel do pecador. este terá o fim previsto na constituição da Igreja.
 
Para a Audiência Geral de quarta-feira, última de Bento XVI, foram distribuídos 50 mil bilhetes, mas prevê-se a Praça de São Pedro e redondezas com uma multidão de peregrinos. Contudo, o esquema programado continua sem mudanças, inclusive com o giro do papamóvel. Em seguida o Papa recebará algumas autoridades em audiência privadas na qual está previsto o protocolo do “beija-mão". (Jefferson Souza)

 

Da redação do Portal Ecclesia.
 

 

doutrinacatolica2012.webnode.com